quarta-feira, 26 de outubro de 2011

VOMEPOTRO - 15 ANOS DE DISSECAÇÃO BRUTAL

Uma das mais expressivas bandas da cena Death/Splatter/Gore de nosso país, com 2 excelentes álbuns lançados e muita experiência nos palcos.


Formada em 1996 e lançando sua 1ª demo já no mesmo ano, a banda já mostrava claramente a que veio. Com nítidas influências de bandas norte-americanas do mesmo gênero, eles foram progredindo musicalmente a cada nova demo que lançavam. Com sérios problemas de fixação de um line-up nos anos subseqüentes (a banda chegou inclusive a ter um hiato de 3 anos por conta disso), o Vomepotro só foi lançar seu 1º álbum oficial em 2006.



"Zombie Gore Vomit" saiu pela Obscure Domain Productions no décimo aniversário da banda, coroando anos de luta no underground. Recebeu ótimas críticas e mais shows vieram durante a promoção do mesmo. Logo em seguida, o quarteto começou a trabalhar em novas composições que integrariam seu 2º álbum, que sairia em 2008.



Desta vez, apoiados pelo selo americano Sevared Records, "Liturgy of Dissection" veio com mais intensidade e sonoridade ainda mais rica. Neste, eles alcançam um refinamento mais técnico, melhor produção e faixas mais criativas e brutais. Sem dúvida, seu maior trabalho, e que melhor atesta o poder sonoro do Vomepotro frente a tantas outras bandas extremas.

A banda vive uma ótima fase, tendo acabado de voltar de uma turnê européia (a qual incluiu países como: Alemanha, Itália, Polônia, Croácia e  República Tcheca). Abaixo, uma filmagem feita em Nurnberg no Deathfest:



O 1º show do Vomepotro após a tour européia será justamente no CATACLISMA METAL FEST, a ser realizado no dia 11/12/2011, onde teremos a chance de ver mais uma vez seu extremo poder de fogo musical.


Texto:
- Waldomiro Vitorino -

Nenhum comentário:

Postar um comentário